sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Henrique Meirelles transfere título eleitoral para São Pauloi



Mudança de domicílio abre caminho para candidatura à Prefeitura de SP.
Ex-presidente do BC se desfiliou do PMDB e conversa com PSD de Kassab.

Do G1, em São Paulo
Henrique Meirelles segura novo título eleitoral, em São Paulo, nesta sexta-feira (7) (Foto: Daniel Buarque/G1)Henrique Meirelles segura novo título eleitoral, em
São Paulo, nesta sexta-feira (7) (Foto: Daniel
Buarque/G1)
O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles formalizou na tarde desta sexta-feira (7) a mudança de seu domicílio eleitoral de Goiás para São Paulo. Ele trocou o título no cartório da 1ª Zona Eleitoral na capital paulista, na Bela Vista.
Nesta sexta termina o prazo da Justiça Eleitoral para filiação e troca de domicílio para quem quiser se candidatar às eleições municipais em 2012. Nesta quinta, Meirelles se desfiliou do PMDB.
As trocas abrem caminho para uma candidatura à Prefeitura de São Paulo. Segundo informou o blog de Cristiana Lôbo, Meirelles já conversa com o PSD, partido fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Se for confirmada a filiação, ele se torna alternativa à candidatura do do vice-governador Afif Domingos.
Questionado sobre uma eventual candidatura pelo PSD na saída do cartório, Meirelles não confirmou. "Vamos ver", disse ao G1.
Meirelles, que hoje preside o Conselho Público Olímpico, órgão criado para coordenar as obras necessárias à realização das Olimpíadas, se filiou ao PMDB em outubro de 2009, no limite do prazo exigido para concorrer às eleições de 2010.
Na época, pretendia se candidatar ao governo de Goiás, mas o PMDB escolheu o então prefeito de Goiânia, Iris Rezende, para disputar o cargo pelo partido. Com isso, permaneceu à frente do Banco Central até o final do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário: