domingo, 30 de setembro de 2012

Carandiru - 20 anos


Carandiru - 20 anos

Carandiru foi palco do maior massacre de presos do Brasil


Anterior1 de 12Próxima
Compartilhe as fotos nas redes:
A Casa de Detenção do Carandiru, em São Paulo, foi palco no dia 2 de outubro de 1992 da morte de 111 detentos, maior massacre de presos da história do Brasil

galeria de fotos

você já viu?

  • Wallpapers grátis
    Comemore a chegada da primavera com lindas paisagens para alegrar a tela do seu computador
  • Famosos
    Angélica e Eva deixam a maternidade com Luciano Huck, Benício e Joaquim; veja a galeria
  • Esportes
    Nos campos virtuais, craques também protagonizam “rivalidade” nos games de futebol
  • Música
    Lady Gaga, Britney e mais; veja as estrelas que perderam a guerra contra a balança
  • Jogos
    Louco por jogos? Jogue ‘Planta Vs Zumbi’ online ou baixe no PC. Especial traz mais quatro jogos

sábado, 29 de setembro de 2012


Morre Hebe Camargo, aos 83 anos

Apresentadora teve uma parada cardiorespiratória na manhã deste sábado

Publicado:
Atualizado:
Apresentadora lutava contra câncer desde 2010
Foto: Divulgação Rede TV
Apresentadora lutava contra câncer desde 2010Divulgação Rede TV
RIO - Aos 83 anos, a apresentadora Hebe Camargo morreu após ter uma parada cardiorrespiratória neste sábado, em São Paulo. Segundo informações da família, ela foi encontrada morta por um segurança em sua residência, por volta de 10h da manhã. O corpo de Hebe acaba de chegar no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, onde será velado a partir das 19h. Na primeira hora, o velório será restrito a familiares e amigos. Depois desse período, será aberto para os fãs. O enterro será no domingo às 9h30m, no cemitério Gethsemani, no Morumbi.
- Ligaram para ela, e ela não atendeu. Decidiram ligar para um dos seguranças e pediram a ele que fosse ver o que estava acontecendo - disse o adestrador Ivan Carlos Costa Oliveira, que cuidava dos cachorros da casa da Hebe, no Morumbi.
Segundo o oncologista Sérgio Simon, um dos médicos que a acompanhava, o estado de saúde da apresentadora piorou muito na última semana. Ainda assim, ela preferiu ficar em casa a se internar novamente.
- Ela não conseguia mais se alimentar, estava vivendo à base de soro. Há uma semana ficou pior, o rim estava parando. Foi uma escolha dela, dos médicos e da família de ficar em casa nesse momento - esclareceu Simon.
Um dos maiores ícones da TV brasileira, Hebe Camargo já havia sido hospitalizada em março deste ano, quando retirou um tumor no intestino. Em 2010, ela passou por cirurgia e quimioterapia após ser diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo.
Em junho, apresentadora passou por uma cirurgia de retirada da vesícula. Um mês depois, ficou internada por cinco dias para realizar exames de rotina. Na última semana, assinou novo contrato com o SBT, após passar pela Rede TV.
Infância difícil
Filha de Sigesfredo e Ester Camargo, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani nasceu no dia 8 de março de 1929, na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo. Aos 6 anos, se mudou para a capital paulista ao lado dos pais e dos seis irmãos mais velhos. A infância foi bastante difícil, realidade que levou Hebe a estudar somente até a quarta série do ensino fundamental. Para ajudar na renda familiar, trabalhava como doméstica na casa de um parente. “Não tive faculdade. Não tive o direito de estudar. Isso é uma coisa que considero triste na minha vida”, declarou ela, em entrevista a Marília Gabriela, no GNT.
Hebe começou a flertar com a carreira artística aos 11 anos, participando de programas de calouros em emissoras de rádio. Na época, chegou a formar a dupla Rosalinda e Florisbela com uma das irmãs, Stella. Aos 15, conhecida sob o apelido de “Moreninha do Samba” — referência a cor escura e natural de seus cabelos —, ela gravou seu primeiro disco, um 78 rotações com duas músicas. Hebe, então, começou a trabalhar nas rádios Tupi e Difusora, ambas em São Paulo. Pelo sucesso, chegou a ser convidada por Assis Chateaubriand para cantar o “Hino da Televisão”, no início das transmissões da TV, em 1950. Mas, passou a bola para a amiga Lolita Rodrigues.A carreira como apresentadora começou na mesma déca-da, com sua ida para a TV Paulista.
'Não nasci para depender de homem'
A estreia aconteceu em 1953 no programa “Musical Manon”, quando substituiu o titular Roberto Corte Real. Em 1957, já com os cabelos louros que viriam se tornar sua marca registrada, ela começou a apre-sentar “O mundo é das mulhe-res”, dirigido e produzido por Walter Foster. A partir daí, sua trejetória ganhou outra dimen-são e ela logo se tornou um ícone de popularidade. No entanto, em 1964, ela optou por dar uma pausa. O motivo foi o casamento com o empresário Décio Capuano, pai de seu único filho, Marcello, nascido de 20 de setembro de 1965. “Não aguentei, fiquei dois anos em casa e voltei à TV. Não  nasci para depender de homem”, afir-mou para o Jornal Extra, em março de 2009, quando completou 80 anos.
No retorno, Hebe passou a apresentar o dominical “Hebe Camargo”, na TV Record. Durante a Jovem Guarda, recebeu gente como Martinha, Ronnie Von e Roberto Carlos, de quem se tornou grande amiga e fã declarada. O ano de 1971 marcou o fim de seu casamento com Décio. Porém, dois anos depois, ela começou a sair com Lélio Ravagnani, empresário do setor de máquinas operatrizes. O casal ficou junto até 2000, ano da morte de Lélio. Viúva, ela dizia que nunca mais namorou ninguém. “Sinto falta, sou beijoqueira”, confessou na mesma entrevista ao Jornal Extra.
Entre as décadas de 1970 e 1980, Hebe passou por quase todas as emissoras de TV do Brasil. Em novembro de 1985, passou a integrar o elenco do SBT, a convite do próprio Silvio Santos. No dia 4 de março de 1986, entrou no ar o “Programa da Hebe”, que foi exibido até dezembro de 2010. Bem-humorada, a apresentadora cultivava o hábito de dar “selinhos” em seus convidados, mania que começou após uma brincadeira da cantora Rita Lee. “Ela me deu um selinho durante o programa e a moda pegou”, contou Hebe, ainda na matéria para o Jornal Extra.
Campanha para Paulo Maluf
Em seu sofá, no SBT, ela recebeu cerca de 6000 convidados de todos os patamares e, por sua popularidade, foi convidada diversas vezes a tentar a carreira política. Mas sempre recusou. “Tem que nascer para isso”, justificou durante entrevista para O GLOBO, em fevereiro de 2009. Contudo, a apresentadora nunca escondeu suas bandeiras políticas. Amiga de Paulo Maluf durante anos, chegou a se filiar ao Partido Progressista Brasileiro (PPB) e nunca cobrou cachê pela sua parti-cipação nas campanhas do paulistano. Em várias entrevistas à imprensa, Nicéa Pitta, ex-mulher do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, chegou até a acusar Hebe e Lélio de participar do esquema de corrupção do governo malufista. “Minha amizade com os Maluf terminou”, declarou ela, em entrevista para O GLOBO, em março de 2008.



Em 2011, Hebe trocou o SBT pela RedeTV!. A saída de Hebe da casa onde permaneceu por quase 25 anos, foi causada pelos constantes mudanças de horário de seu programa e também por uma questão salarial. Em sua estreia à frente do “Hebe”, em 15 de março, ela foi até o Palácio da Alvorada, em Brasília, entrevistar a presidente da República, Dilma Rousseff.
Luta contra o câncer
A notícia da doença de Hebe foi revelada em janeiro de 2010. Após se submeter a uma laparoscopia — cirurgia feita por meio de pequenos cortes e com o auxílio de câmeras —, ela foi diagnosticada com um tumor primário de peritônio, membrana que envolve os orgãos do sistema digestivo. Hebe ficou internada durante 12 dias e passou a fazer sessões de quimioterapia de três em três semanas. Em abril, sua assessoria informou que ela estava curada da doença. Mas, em setembro do ano passado, Hebe começou um novo tratamento contra o câncer. Segundo ela, apenas preventivo. “Não estou doente, apenas continuo me tratando para ficar muito mais tempo com vocês ainda”, afirmou ela, durante a gravação de seu programa.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/revista-da-tv/morre-hebe-camargo-aos-83-anos-6235683#ixzz27truLtGH
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Haddad atinge 18%,Serra tem 17%, e Russomanno, 34%


Empatados tecnicamente, Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB) disputam voto a voto uma vaga no segundo turno...

Empatados tecnicamente, Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB) disputam voto a voto uma vaga no segundo turno da eleição em São Paulo. A última pesquisa Ibope/TV Globo, divulgada na terça-feira, 25, à noite, mostra o petista com 18% das intenções de voto e o tucano com 17%. Celso Russomanno (PRB) permanece na liderança, com 34%.

Em relação à pesquisa Ibope/Estado/TV Globo feita há duas semanas, Haddad oscilou três pontos porcentuais para cima e Serra, dois para baixo. O candidato do PRB aparece agora com um ponto a menos.

A pesquisa mostra que Serra não conseguiu baixar seu índice de rejeição, que passou de 38% para 40% – é o maior entre todos os candidatos.

Em um eventual segundo turno contra Russomanno, o tucano perderia por 51% a 23%. Há duas semanas, o placar nesse tipo de simulação era 52% a 25%.

Em um improvável confronto direto contra o candidato do PT, Serra seria derrotado por 39% a 29%. A desvantagem em relação a Haddad, que agora chega a dez pontos porcentuais, era de apenas quatro há duas semanas.

O gráfico com todas as pesquisas do instituto, exibido nesta página, mostra o candidato do PSDB em tendência de queda desde as vésperas do início da propaganda eleitoral, na primeira quinzena de agosto.

Na semana passada, período em que o Ibope não realizou nenhuma pesquisa, o instituto Datafolha havia mostrado um descolamento entre Serra e Haddad – o tucano abriu seis pontos de vantagem (21% a 15%) e chegou a sair da situação de empate técnico com o adversário – a margem de erro era de dois pontos.

Televisão. O petista também seria derrotado por Russomanno em um eventual segundo turno, se a eleição fosse hoje. O placar, segundo o Ibope, seria de 48% a 24%.

Alvo preferencial dos ataques da campanha de Serra, Haddad não elevou sua taxa de rejeição nas últimas duas semanas – o índice passou de 17% para 16%.

Russomanno praticamente não foi atacado no período em que se consolidou na liderança das pesquisas. Só recentemente ele passou a ser alvo de críticas. Anúncios feitos pelos marqueteiros de Haddad destacam supostas fragilidades do adversário, com ênfase na inexperiência administrativa.

Nos últimos dias, Haddad atacou o candidato do PRB também em eventos de rua e no debate realizado anteontem pela TV Gazeta. Com isso, o objetivo é "esvaziar" Russomanno nos bairros periféricos da cidade – hoje ele tem suas maiores taxas de intenção de voto em tradicionais redutos petistas.

O Ibope ouviu 1.204 pessoas entre os dias 22 e 24. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos porcentuais.


domingo, 16 de setembro de 2012


Marta: Russomanno usa TV para “pilantragem”

Ministra da Cultura e ex-prefeita de São Paulo tomou a linha de frente dos ataques aos adversários de Fernando Haddad
Marta e Lula estiveram em comícios de Haddad na periferia / Paulo Pinto/ DivulgaçãoMarta e Lula estiveram em comícios de Haddad na periferiaPaulo Pinto/ Divulgação

Marta Suplicy, ministra da Cultura e ex-prefeita de São Paulo, entrou de vez na manhã de Fernando Haddad (PT) para a prefeitura. Ela afirmou o líder nas pesquisas, Celso Russomanno (PRB), faz "pilantragem" para atrair votos. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”.

Em palanque com o candidato e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela disse que o rival é "lobo em pele de cordeiro": "Vocês têm que entender que é pilantragem. Na TV a imagem é linda, mas não é assim. Ele faz comércio com a angústia do povo, com a infelicidade, com a dificuldade."

Até o meio do ano, Russomanno comandava um programa de defesa do consumidor na TV Record, ligada à Igreja Universal e ao PRB.

Ontem, Haddad, Marta e Lula participaram de dois comícios no Capão Redondo e na Cidade Dutra, extremo sul da capital. Foram os dois primeiros comícios da campanha de Haddad com a dupla.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Com Lula, Marta e Dilma, Haddad veste o figurino de candidato do PT




De volta para o futuro  Empurrado pelo ingresso de Lula, Dilma Rousseff e Marta Suplicy na campanha, Fernando Haddad abandonou o ar "blasé" e vestiu o figurino de candidato do PT. Em marco da nova fase, dirigiu-se ontem a sindicalistas, fazendo, segundo aliados, sua primeira fala com "sangue nos olhos", voltada sobretudo para a população de baixa renda e eivada de ataques ao PSDB. Ao criticar FHC, o petista tenta "colar" a candidatura de José Serra ao ex-presidente, que levou o mensalão à TV.

Tricô 1 Quem acompanhou o acordo para levar Marta ao Ministério da Cultura garante que o convite de Dilma foi feito dias antes do anúncio de que ela entraria na campanha de Haddad.

Tricô 2 As tratativas entre a senadora e a presidente foram amarradas em três conversas no Palácio da Alvorada nas últimas semanas, mas a escolha só seria anunciada após a eleição municipal. O embate entre Ana de Hollanda e o Planejamento precipitou a troca de comando.

Plano de voo  Senadores do PT afirmam que Marta só aceitou entrar na campanha de Haddad após o convite. "Ela deixou claro mais de uma vez que estava feliz fora da campanha e viajaria para a Europa", lembra um colega.

#ficaadica  Nas conversas com Dilma, Marta se queixou do Senado e repetiu que tem perfil mais "executivo".

Cadê? Puxador de votos da coligação de José Serra, o futuro senador Antonio Carlos Rodrigues (PR) omite o nome do candidato a prefeito na sua propaganda em panfletos, placas, cavaletes e banners. Na TV, pediu para veicular inserções de produção própria, escapando à padronização do QG serrista.

Tá combinado Aos tucanos, Rodrigues diz que está cumprindo estritamente seu compromisso com Serra, firmado no anúncio da aliança com o PR: levá-lo a atividades em seus redutos na periferia.

Dois coelhos De um membro do QG de Celso Russomanno (PRB), sobre a ida de Marta para a Cultura: "De uma vez Dilma tira dois problemas do horizonte do PT num eventual segundo turno: garante a ministra no palanque e atrai o PR para Haddad, caso Serra fique fora".

Três coelhos  Já um petista paulista observa que, para limpar o caminho para Haddad, Dilma congestionou seu ministério de candidatos ao governo de São Paulo em 2014: Marta se juntará a Aloizio Mercadante (MEC) e Alexandre Padilha (Saúde).

Torniquete Um dado do Datafolha pode tranquilizar os tucanos: o percentual de eleitores de Serra que se dizem totalmente decididos pulou de 59% para 70% em uma semana, o que pode indicar que a hemorragia de votos está controlada.

SOS 1  Aliados de Humberto Costa lembram a fala de Lula em vídeo quando o petista anunciou sua candidatura para pressionar o ex-presidente a ir ao Recife ajudar o aliado, em franco declínio segundo as pesquisas.

SOS 2 Na gravação, Lula dizia aos "compatriotas de Recife" que estava curado do câncer e emendava: "Em setembro estarei aí para trabalhar a candidatura do Humberto Costa para prefeito''.

Tô fora O novo ministro do STF, Teori Zavascki, deverá dizer aos senadores na sabatina da Comissão de Constituição e Justiça que, mesmo se chegar a tempo à corte, não votará no mensalão.

Visita à Folha Nino Oliveira Toldo, presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), visitou ontem a Folha. Estava acompanhado de Samuel Figueiredo, assessor de imprensa.

*

TIROTEIO

"A tal cartilha não pode ser obra do PSDB. Ela é um artifício próprio de delinquentes morais e políticos."

DO DEPUTADO CAMPOS MACHADO (PTB), sobre a cartilha distribuída para eleitores na capital paulista que tenta desqualificar Celso Russumanno (PRB).

*

CONTRAPONTO

Portas em automático

Em campanha para destravar projetos de interesse da classe estudantil no Congresso, Daniel Iliescu, presidente nacional da UNE, e Manuela Prado, dirigente da Ubes, abordaram o líder da base do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), num voo para Brasília ontem.

--Queremos que libere para votação o projeto do pré-sal, que o senhor retirou para vistas --, pediu Iliescu.

O texto em questão destina 50% do fundo do pré-sal para investimento em educação, ciência e tecnologia. Surpreso, o senador peemedebista reagiu:

--Assim tenho de atendê-lo. Quer reunião quando?


Indique, Compartilhe 

OUTRAS NOTÍCIAS, LEIA...
  OUTRAS NOTÍCIAS
12/09/2012 - STF retoma julgamento sobre lavagem de dinheiro no mensalão nesta 5ª
12/09/2012 - Na Record, bispo ora por eleição e 'mudança'
12/09/2012 - Dente quebrado impediu encontro entre padre Marcelo Rossi e Haddad
12/09/2012 - Folha e UOL sabatinam José Serra e Fernando Haddad nesta semana
12/09/2012 - STF retoma julgamento sobre lavagem de dinheiro no mensalão nesta 5ª
12/09/2012 - Veja as manchetes dos principais jornais nesta quarta-feira
12/09/2012 - Petista diz que também quer apoio tucano no 2º turno em Ribeirão Preto
12/09/2012 - Suplente de Marta é investigado por suspeita de enriquecimento ilícito
12/09/2012 - Dirceu diz a Lula não ter esperança de conseguir absolvição no Supremo
12/09/2012 - Ana de Hollanda rompeu agenda de antecessores e fracassou na política
(FLORIPA)

domingo, 2 de setembro de 2012

SP: Justiça manda Serra tirar do ar propaganda que ataca Haddad


A Justiça eleitoral concedeu no sábado liminar ao candidato do PT, Fernando Haddad, para suspender a veiculação na televisão de inserções que abordam a proposta do PT sobre o Bilhete Único mensal. Veja o cenário eleitoral nas capitais Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais Segundo o juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Henrique Harris Júnior, a propaganda veiculada por José Serra (PSDB) tem conteúdo que "degrada e ridiculariza o candidato adversário (Fernando Haddad)", além de não ter identificado as legendas de todos os partidos que compõem a coligação, o que é vedado pela lei eleitoral. A decisão se refere a um vídeo em que a campanha tucana compara a proposta de Haddad com a criação de novas taxas e afirma que o projeto "não tem pé nem cabeça." Serra vem criticando a proposta de Haddad de criar o chamado Bilhete Único mensal durante sua propaganda no rádio e na televisão. Em uma inserção no rádio, a campanha do tucano classificou a proposta do petista de bilhete "mensaleiro", em referência ao escândalo de corrupção do mensalão que ocorreu na gestão do PT no governo federal e está sendo atualmente julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na última segunda-feira, a Justiça Eleitoral havia negado o pedido do PT de direito de resposta por conta da classificação do bilhete como "mensaleiro". O juiz ordenou também a intimação e comunicação da decisão, com urgência, para todas as emissoras de televisão que veiculam a propaganda eleitoral gratuita. A liminar é concedida no exame preliminar. O mérito da representação ainda será julgado. O juiz facultou a substituição da propaganda. A campanha do tucano tem 48 horas para apresentar sua defesa. Procurada, a campanha de Serra afirmou que ainda não foi notificada sobre a decisão. 

TERRA