sexta-feira, 29 de maio de 2015

Tamanduá é abandonado no parque Ibirapuera (SP)

Noelle Marques
Do UOL, em São Paulo
  • SVMA/Fauna
    Funcionário exibe filhote de tamanduá que foi abandonado no parque Ibirapuera Funcionário exibe filhote de tamanduá que foi abandonado no parque Ibirapuera
Um filhote de tamanduá foi abandonado nesta semana no parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. O animal de três meses de vida e 2,2 kg foi encontrado dentro de uma caixa de papelão, que estava próxima ao portão oito do parque.
Segundo a Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, o filhote foi encaminhado para o Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (Cemacas), que fica localizado no Parque Anhanguera, onde passou por exames e está tratando alguns ferimentos. Não foi informado para onde o animal será levado após se recuperar.
O tamanduá não é encontrado naturalmente na cidade de São Paulo.
O abandono de animais é considerado crime ambiental, previsto no artigo 32 da Lei federal 9.605/98 de Crimes Ambientais, com pena de três meses a um ano de detenção, além de multa.
A Divisão de Fauna do Parque Ibirapuera, que desenvolve ações de proteção e conservação da fauna silvestre, recebe animais silvestres de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, e as sextas-feiras, das 8h às 12h, na avenida IV Centenário, no portão 7A.
Ampliar

Veja fotos de filhotes fofos200 fotos

1 / 200
28.mai.2015 - Um filhote de sagui-imperador senta no ombro de um tratador no zoológico Schoenbrunn, em Viena, Áustria Ronald Zak/AP

Veja também

Nenhum comentário: