terça-feira, 8 de julho de 2008

Kassab tenta evitar polêmica sobre sua participação no governo Celso Pitta

WANDERLEY PREITE SOBRINHO
colaboração para Folha Online

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), foi econômico nas palavras ao comentar a prisão do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta (PTB) nesta terça-feira. Kassab, que foi secretário de Pitta, quer evitar que os outros candidatos lembrem da ligação entre os dois durante a campanha.

"Eu não tenho nenhuma vinculação e estou muito tranqüilo quanto a isso", afirmou Kassab depois de fazer campanha no mercado municipal do centro.

Ele disse que não teme que seu adversários políticos usem sua imagem ao lado de Pitta, como fez a também candidata Marta Suplicy (PT) na campanha para prefeito de 2004. "O tempo provou que ela estava errada. A cidade hoje sabe disso e ela também", afirmou o prefeito.

Na ocasião, ela saiu derrotada pela dobradinha José Serra (PSDB)/Kassab. Em 2006, Serra ganhou a disputa para o governo do Estado e Kassab assumiu a prefeitura.

Farpas

Kassab afirmou no início do mês que sua participação no governo de foi pequena. "Minha atribuição nesse governo foi a elaboração do Plano Diretor da cidade de São Paulo", disso o prefeito.

Ele lembrou que no período em que ficou na secretaria contou com a ajuda de Jorge Wilheim, o secretário de Planejamento Urbano no governo Marta. "Eu tive cinco consultores. Um deles foi Jorge Wilheim, que cuidou do ponto de vista técnico e urbanístico", disse. "O jorge foi contratado para prestar serviço. Posteriormente esse meu colaborador se tornou secretário de Planejamento Urbano da ex-prefeita."

Nenhum comentário: