da Folha Online
Os vereadores do PSDB que defenderam o apoio do partido à reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEM) já começaram a planejar sua campanha em torno do candidato do partido, Geraldo Alckmin (PSDB), deixando o democrata sem o apoio formal de alguns de seus principais aliados.
Como primeiro ato de campanha, no domingo (6), Alckmin foi convidado a participar de uma reunião com lideranças de bairro no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, ao lado do vereador Juscelino Gadelha (PSDB), que tentará a reeleição. Apesar de ainda não ter confirmado presença, o ex-governador deve comparecer.
Na tarde do mesmo dia, o vereador José Rolim (PSDB) deve recepcionar Alckmin em um encontro de bairro na zona sul. Outros vereadores tucanos, como Adolfo Quintas, Mara Gabrilli e Gilson Barreto, também já teriam procurado o candidato tucano para poder alinhar suas campanhas à do ex-governador.
Questionado sobre o assédio da ala que defendeu uma chapa pró-Kassab na convenção do partido, Alckmin não escondeu o entusiasmo. "Até já gravei com um, ele me procurou para gravar para poder passar na reunião dele", afirmou o ex-governador, referindo-se ao próprio Rolim.
Até o vereador Gilberto Natalini (PSDB), um dos principais representantes da ala pró-Kassab no PSDB, afirma que seguirá a determinação do partido, apesar de admitir que não deve abandonar por completo o atual prefeito. "O problema nosso é o problema que nós já tínhamos explicado para o governador [ex-governador Alckmin]: os vereadores são parte importante da articulação política deste governo."
Ele não descarta participar de eventos da prefeitura ao lado de Kassab, mas também admite que deve subir no palanque com Alckmin. "Nós somos partidários. Vamos apoiar o candidato do partido na amplitude", afirmou.
O coordenador da campanha de Alckmin, o deputado federal Edson Aparecido (PSDB), afirma que já conversou com todos os vereadores e vê como positivo a aproximação dos vereadores. "Há um sentimento partidário muito forte. A aproximação aconteceu de forma bastante rápida", disse.
Na noite desta quinta-feira, a bancada do PSDB na Câmara Municipal se reuniu para tentar definir como será a campanha com o candidato do partido. O resultado final deste encontro, no entanto, ainda deve depender de reuniões com a cúpula tucana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário