colaboração para a Folha Online
Após a adesão do bloquinho de esquerda à candidatura petista, o PT e o PC do B lançam oficialmente a candidatura de Marta Suplicy (PT), ex-prefeita e ex-ministra de São Paulo, à Prefeitura da capital paulista, com o deputado federal Aldo Rebelo (PC do B) na vaga de vice da chapa "Uma nova atitude para São Paulo". As convenções dos partidos acontecem neste domingo.
O PT espera cerca de 3 mil militantes em sua convenção, programada para às 15h, na qual devem ser oficializados também os nomes dos candidatos à Câmara Municipal de São Paulo.
A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participa hoje de evento na região do ABC, ainda não está confirmada.
Diferentemente das outras grandes legendas, que promoveram seus encontros ou na Assembléia Legislativa ou na Câmara, o PT alugou um centro de exposições na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
Pela manhã, Marta participa ainda da convenção do PRB (Partido Republicano Brasileiro), que acontece no plenário da Câmara Municipal, e da convenção do PC do B, partido do vice Aldo Rebelo, realizada no Sindicato dos Metroviários.
Neste sábado, PSB e PDT também oficializaram seu apoio ao lançamento da candidatura de Marta. Com a coligação, a pré-candidata terá o segundo maior tempo na TV para propaganda eleitoral gratuita. Segundo a ex-ministra, a bandeira da campanha deve ser a da "inclusão social", sendo que o transporte público e o trânsito encabeçarão as propostas para a cidade.
Por lei, a Justiça Eleitoral somente aceitará o registro de candidato escolhido em convenção. O prazo para registro vai até o próximo dia 5 de julho, que deve ser feito junto ao juiz eleitoral local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário