Um dia após anunciarem a formalização da coligação entre os partidos do bloquinho --PSB, PDT, PC do B e PRB-- em torno da candidatura da petista Marta Suplicy à Prefeitura de São Paulo, o PDT (Partido Democrático Trabalhista) e o PSB (Partido Socialista Brasileiro) oficializam neste sábado o apoio à chapa "Uma nova atitude para São Paulo".
As convenções dos partidos acontecem na Alesp (Assembléia Legislativa de São Paulo), com início programado para o período da manhã. A pré-candidata Marta Suplicy participa das duas convenções dos partidos aliados.
Além da oficialização do apoio à chapa de Marta, os partidos devem indicar os nomes dos candidatos à Câmara Municipal de São Paulo.
Por lei, a Justiça Eleitoral somente aceitará o registro de candidato escolhido em convenção. O prazo para registro vai até o próximo dia 5 de julho, que deve ser feito junto ao juiz eleitoral local.
Neste domingo, é a vez de o PT, PC do B e PRB realizarem suas convenções partidárias e oficializarem o lançamento da candidatura de Marta e do deputado Aldo Rebelo, que assumiu a vaga de vice.
colaboração para a Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário