domingo, 10 de agosto de 2008

Alckmin defende "grande aliança" com adversários após eleição em SP

GUILHERME REED
colaboração para a Folha Online

O candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB, Geraldo Alckmin, defendeu neste domingo a formação, após a disputa eleitoral, de uma "grande aliança" com adversários. Para o tucano, com o fim da eleição, termina também a disputa.

"As relações administrativas devem ser boas, independente de partido político, independente de filiação. E mais, se eleito prefeito vou fazer uma grande aliança. Acabou a eleição, acabou a disputa. Aí é trabalhar pela cidade", afirmou Alckmin, após encontro com líderes comunitários na zona norte da cidade.

O tucano também defendeu parcerias com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva --o PSDB faz oposição ao governo federal-- e com o governador José Serra (PSDB).

E aproveitou para tirar proveito das obras que estão em andamento em São Paulo e que estão sendo realizadas em parceria entre a prefeitura e o Estado.

"Eu fiz isso [parceria] com Serra. A maioria das obras que nós estamos vendo elas iniciaram quando eu era governador e o Serra prefeito", afirmou o tucano.

Questionado sobre a participação de Serra na campanha, Alckmin disse que ele já entrou na campanha ao participar da convenção do partido que definiu seu nome para a disputa. "Foi um discurso anterior ao meu", disse.

"Essa fase inicial é do candidato. Eu que preciso levar minha mensagem, ganhar a confiança do povo, criar uma empatia. Acho que está indo muito bem. Os apoio vão chegando", afirmou Alckmin.

Nenhum comentário: