domingo, 24 de agosto de 2008

Rodeado de tucanos, Kassab diz que vai para 2º turno com PT

MARINA NOVAES
colaboração para Folha Online

Após subir três pontos nas intenções de voto em São Paulo segundo a última pesquisa Datafolha-- o prefeito Gilberto Kassab (DEM) saiu dos 11% para 14%--, o candidato à reeleição agora aposta em um entrave com a candidata do PT, Marta Suplicy, no 2º turno. As declarações foram feitas neste domingo, durante inauguração do comitê de campanha do partido em Itaquera (zona leste), tradicional reduto petista. O evento contou com a presença de membros do PSDB, legenda que também disputa a prefeitura da capital paulista.

Na inauguração, os vereadores tucanos-kassabistas Adolfo Quintas e Carlos Bezerra Jr. engrossavam o coro em favor da reeleição do prefeito. O evento também reuniu o subprefeito da região, Laerte Teixeira Lima, e o secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, ambos do PSDB.

Apesar da presença tucana, Kassab negou que ocorra uma debandada do PSDB para sua candidatura em virtude do crescimento na pesquisa eleitoral. "Eles vieram aqui não desejar apoio, mas me desejar boa sorte. Eu sou prefeito, eles são vereadores, e estão conosco desde o início da gestão, aí não tem nenhuma vinculação com a campanha", disse.

Neste sábado (23), o candidato e ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) --que caiu de 32% para 24% na preferência dos eleitores, segundo o Datafolha-- afirmou que deverá intensificar sua campanha na rua, feita por "militantes e candidatos a vereador".

Hoje, a coordenação de campanha de Alckmin afirmou que o PSDB deverá realizar um "mutirão" para intensificar o corpo-a-corpo com os eleitores. Já Kassab, que voltou a comemorar os resultados da pesquisa, disse não temer o fortalecimento dos concorrentes. "Eu não tenho nenhuma preocupação com os outros candidatos, a preocupação é com a minha campanha", afirmou.

Mais tarde, o democrata passeou na garupa de um triciclo com um motoqueiro, e fez uma pequena carreata pela região, com bandeiras e faixas de campanha.

Nenhum comentário: