Agora, a partir deste Blog, você poderá acessar o site do Jornal "Estado São Paulo" (Estadão) e ler as notícias do dia, independentemente de nossas postagens. Basta clicar no LINK que está situado ao lado direito desta página, logo abaixo dos LINKS "Google News" e "edsonpaim.com.br", os quais se clicados, conduzem o leitor às últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, publicadas em ambos. CONFIRA!
domingo, 14 de fevereiro de 2010
Com festa corintiana, segunda noite de desfiles é marcada pelo equilíbrio
Fotomontagem
Sabrina Sato foi madrinha da bateria da Gaviões em desfile que teve o jogador Ronaldo como principal destaque
Uol
Da Redação
A segunda noite de desfiles do grupo especial do Carnaval de São Paulo foi marcada pela grande festa corintiana na apresentação da Gaviões da Fiel, e por desfiles equilibrados de Mocidade Alegre, X9 Paulistana, Império de Casa Verde e Pérola Negra.
No desfile mais festejado da noite, a torcida corintiana cantou enredo da Gaviões da Fiel que fez homenagem ao centenário do clube, em apresentação que contou com a participação do jogador Ronaldo e outros membros do elenco do time como destaques. Personalidades da história do Corinthians, como Sócrates e Marlene Matheus, também participaram da festa.
TODOS OS DESFILES DO CARNAVAL EM SÃO PAULO
IMPERADOR DO IPIRANGA
LEANDRO DE ITAQUERA
ACADÊMICOS DO TUCURUVI
MANCHA VERDE
UNIDOS DE VILA MARIA
ROSAS DE OURO
VAI-VAI
ÁGUIA DE OURO
TOM MAIOR
MOCIDADE ALEGRE
X-9 PAULISTANA
GAVIÕES DA FIEL
IMPÉRIO DE CASA VERDE
PÉROLA NEGRA
Em um dos melhores desfiles da noite, a Mocidade Alegre apresentou enredo "Da Criação do Universo ao Sonho Eterno do Criador, Eu Sou Espelho e Me Espelho Em Quem Me Criou!!!", tratando da imagem do homem na história. A campeã de 2009 se destacou, por exemplo, com a comissão de frente chamada "Luz do Criador", em cujas fantasias foram instaladas 450 lâmpadas. O desfile da Mocidade também marcou o retorno de Nani Moreira ao posto de rainha da bateria, depois de ficar um ano afastada.
Quarta escola a desfilar, a X9 Paulistana, que completa 35 anos de existência, tomou a Revolução dos Cravos em Portugal como inspiração para reverenciar as influências do país europeu sobre a cultura brasileira. Com predomínio das cores das bandeiras brasileira e portuguesa, a escola abordou temas como a colonização do Brasil, a culinária e as festas religiosas surgidas da influência lusa. Entre os destaques da apresentação, estiveram o cantor Roberto Leal e a ex-chacrete Rita Cadillac, vestida como Dona Maria, a Louca.
Outro bom desfile da noite foi da Império de Casa Verde, que cantou os 400 anos da cidade paulista de Itu. Tomando aspectos geográficos e os famosos objetos de tamanho exagerado da cidade, a escola da zona norte de São Paulo levou para o sambódromo alegorias variadas e bem executadas, e animou o público com uma apresentação bem desenvolvida.
Última escola a desfilar no grupo especial de 2010, a Pérola Negra terminou seu desfile já sob o amanhecer do domingo (14), com enredo inspirado no cantor e apresentador Rolando Boldrin.
Usando as cores verde e amarelo como bases para as alegorias, a escola abordou detalhes culturais de várias regiões, como o cerrado, os pampas etc. Em uma apresentação simples mas competente, a escola da zona oeste misturou a biografia de Boldrin a elementos da cultura brasileira como a música e os "causos" sertanejos.
Também homenagearam cidades as escolas Águia de Ouro e Tom maior, cantando as histórias de Ribeirão Preto e Brasília, respectivamente.
* Montagem/UOL
Destaque da Império de Casa Verde e carro alegórico da Mocidade Alegre
Agremiação que abriu a noite, a Águia de Ouro levou para a avenida uma mistura entre a história de amor entre os orixás Oxum e Oxóssi e o desenvolvimento da cidade de Ribeirão Preto.
Comemorando a história de Brasília, a Tom Maior foi a segunda escola a desfilar na noite de sábado e começou sua apresentação com dificuldades. Minutos antes de entrar na avenida, o carro abre-alas ainda passava por ajustes finais, o que levou alguns de seus destaques a desfilarem no chão.
Entre as personalidades, a dançarina Adriana Bombom desfilou fantasia que representou os operários que construíram a capital federal. No segundo carro, desfilou o deputado federal Frank Aguiar, fantasiado de Juscelino Kubitschek. Outro destaque da escola foi a volta da modelo Dani Sperle (que se feriu na avenida durante o desfile da Imperador do Ipiranga), desfilando com o corpo cravejado de cristais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário