Alagados sem água
Thiago Braga
do Agora
Depois de conviverem com os alagamentos frequentes, os moradores da região do Jardim Pantanal (zona leste de SP) que se mudaram para o prédio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) Portal da Serra, em Itaquaquecetuba (Grande SP), agora têm que conviver com a falta de água no local.
No final do ano passado, 180 famílias que foram afetadas pelo alagamento foram transferidas para este condomínio de forma definitiva. Os moradores, que ainda não estão pagando as prestações dos apartamentos, contam que o começo deles no novo lar foi perfeito. Bons apartamentos de dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e, o melhor de tudo, longe da água da enchentes que tanto os assustava. Mas não demorou para a tranquilidade ir embora.
Segundo os moradores, a água da rua não consegue abastecer a caixa-d'água do condomínio. Para encher a caixa, é preciso que um caminhão-pipa pegue a água da rua e a transfira para o reservatório. Na torneira que deveria sair água, só sai ar e a quantidade de caminhões-pipa não é suficiente, segundo os moradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário